I Confraternização do Karatê Educacional em Juarina.

Na tarde desta terça-feira (11), em Juarina-TO, foi realizada a I Confraternização do Karatê Educacional. O evento ocorreu por volta das 16:00 Hs e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

O Karatê Educacional é um programa social que vem sendo implementado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, secretária Maria Gissali de Sousa Dias, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, secretária Marilda Martins Dias.

O programa teve início no mês de março de 2018, quando o Sensei Marcos Alves dos Santos apresentou o projeto para a, então, Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama Adriana Lécia Terto Xavier. Com o apoio do Prefeito Municipal Antônio Ivo Diniz o programa municipal foi criado.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Gissali de Sousa Dias,  nos informou que o programa é voltado para crianças com idade entre 06 a 15 anos que participam do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e demais crianças da Rede Municipal de Ensino.

Sensei Marcos Alves dos Santos

"Atualmente nós estamos com duas turmas de alunos... Totalizando uma quantia de 35 alunos nos turnos matutino e vespertino. 

Os pais e professores têm observado que as crianças que participam do Karatê Educativo evoluíram muito na escola e em casa. Ou seja, nas notas escolares e comportamento.

O ensino do karatê visa a busca da paz e da tranquilidade moldando o caráter da pessoa que pratica. Respeito e disciplina são palavras-chave no Karatê Educacional."

Sensei Marcos é 2º Dan Karatê Shotokan e aluno do Sensei Robertinho Ribeiro de Oliveira de Miracema-TO. Pratica Karatê desde 2002.

Durante a confraternização teve uma Palestra Motivacional ministrada pelo Subtenente da Polícia Militar Ramão Adolfo Soley Lopes, voltada para os pais das crianças que participam do programa e estavam presentes no evento.

Assista o vídeo abaixo!

Na ocasião o Sensei Marcos fez a entrega de uma Carta de Agradecimento da Federação Tocantinense de Cultura das Artes Marciais (FTCAM) ao Prefeito Municipal Ivo Diniz.

Entrega da Carta de Agradecimento da FTCAM ao Prefeito IVO DINIZ

Entrega da Carta de Agradecimento da FTCAM ao Prefeito IVO DINIZ

Também foi feita a entrega de outra Carta de Agradecimento para a Primeira Dama Municipal Adriana Xavier.

Entrega da Carta de Agradecimento da FTCAM à Primeira Dama ADRIANA XAVIER

Entrega da Carta de Agradecimento da FTCAM à Primeira Dama ADRIANA XAVIER

O evento, também contou com uma apresentação do Sensei Marcos que demonstrou algumas evoluções de Katas e foi finalizado com um saboroso lanche para todos os presentes.

Deixe Seu Comentário Abaixo:

SubTenente Soley

Nascido aos 04 de abril de 1973 em Amambaí-MS. Policial Militar desde 1998, já prestou relevantes serviços para a sociedade tocantinense. Atualmente está lotado na área do 7º BPM - Batalhão Guará. Dedica-se, nas horas vagas, a escrever notícias de cunho informativo, jornalístico e político.

SubTenente Soley has 67 posts and counting. See all posts by SubTenente Soley