Goianorte – Ruraltins incentiva o plantio de árvores frutíferas

Goianorte – Ruraltins incentiva o plantio de árvores frutíferas

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), por meio do escritório local de Goianorte, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará o plantio de mudas de árvores frutíferas e florestais, nesta quinta-feira, 22, a partir das 8h.

De acordo com o extensionista rural, Nilson Sá, a ação acontecerá na entrada da cidade com a participação da comunidade local.

Nilson Sá

“O Ruraltins marca presença, nesta iniciativa, com o objetivo de prestar assistência técnica no plantio das mudas, além de mobilizar a comunidade, ressaltando a importância de manter a cidade arborizada”, disse.

A ação visa o plantio de 150 mudas de árvores como Ata, Tamarindo, Jaca, Andiroba, Nim, Biribá, dentre outras espécies.

 

Geraldo Barbosa

“Queremos recuperar áreas degradadas às margens do Rio Bananal, bem como conscientizar a sociedade quanto às questões ambientais”, frisou o secretário de meio ambiente de Goianorte, Geraldo Barbosa.

Deixe Seu Comentário Abaixo:

SubTenente Soley

Nascido aos 04 de abril de 1973 em Amambaí-MS. Policial Militar desde 1998, já prestou relevantes serviços para a sociedade tocantinense. Atualmente está lotado na área do 7º BPM - Batalhão Guará. Dedica-se, nas horas vagas, a escrever notícias de cunho informativo, jornalístico e político.

SubTenente Soley has 67 posts and counting. See all posts by SubTenente Soley