Itacajá – Escola promove ações de combate ao Bullying

As ações, que ocorrem com atividades desenvolvidas ao longo do ano, objetivam conscientizar a população sobre o assunto, que é considerado polêmico e danoso.

A Escola Estadual Almeida Sardinha, de Itacajá, jurisdicionada à Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso, realizou na segunda-feira, 19, pedágio informativo para combate ao Bullying.

Participaram da atividade, os alunos, gremistas e funcionários da escola.

Durante as ações foram entregues aos motoristas, panfletos e adesivos na Avenida Presidente Dutra.

As ações, que ocorrem com atividades desenvolvidas ao longo do ano, objetivam conscientizar a população sobre o assunto, que é considerado polêmico e danoso.

Foi exibido para os estudantes o filme Extraordinário. Além do filme, foram realizadas palestras para os alunos de todos os turnos.

No filme, os estudantes perceberam que é possível superar o bullying e o preconceito, muitas vezes encontrados dentro das próprias famílias.

No caso do filme, uma personagem sofreu o bullying ao começar frequentar a escola e conviver com outras crianças.

Segundo Maria de Lourdes Rocha da Cruz Porto, gestora da Escola, “a participação dos alunos fez com que todos se sentissem orgulhosos, pois os mesmos retrataram o assunto bullying com seriedade e responsabilidade, pois o tema traz preocupação e demanda com urgência para a educação”, comentou.

Para a orientadora Barbara Rodrigues Torres Miranda, “o objetivo foi alcançado, pois os alunos se envolveram e gostaram das ações, além da participação da comunidade, que foi significativa”.

Sarah Myth Ferreira Gonçalves Barbosa, estudante, comentou sobre o evento.

Gostamos muito das ações que participamos. É bom conscientizar as pessoas daquilo que às vezes elas não sabem. E todos os motoristas, motoqueiros e pedestres pararam para nos ouvir”, destacou.

 

Deixe Seu Comentário Abaixo:

SubTenente Soley

Nascido aos 04 de abril de 1973 em Amambaí-MS. Policial Militar desde 1998, já prestou relevantes serviços para a sociedade tocantinense. Atualmente está lotado na área do 7º BPM - Batalhão Guará. Dedica-se, nas horas vagas, a escrever notícias de cunho informativo, jornalístico e político.

SubTenente Soley has 67 posts and counting. See all posts by SubTenente Soley